quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Leonardo

De Álbum geral

Show do Cantor Leonardo no Centro de Tradições Nordestinas

Emival Eterno Costa, nascido em Goianápolis, em 25 de julho de 1963, tornou-se Leonardo em 1981, quando ele e o irmão José Luis Costa, o Leandro, decidiram formar a dupla sertaneja Leandro & Leonardo e tentar a carreira artística. A escolha do nome veio quando eles ouviram falar de dois gêmeos recém-nascidos que tinham recebido o nome de Leandro e Leonardo. Pronto, estava feita a escolha.

Leonardo desde pequeno sonhava com a fama e já na adolescência tentava convencer Leandro de se aventurar na cidade grande e ganhar a vida com a música. Mas dificuldades surgidas na família os obrigaram a mudar para Goiânia. Sem conseguir arrumar outro emprego começaram a trabalhar na enxada. Foi uma dura experiência que acabou marcando muito a sua trajetória.

O primeiro disco gravado em 1984, saiu com os próprios recursos e alguma ajuda de amigos, tinha como sucesso a música “Hoje Acordei Chorando”. O disco não tinha distribuição em lojas e era vendido somente nos bares onde cantavam, mas mesmo assim, devagarzinho, o dinheiro foi começando a entrar.

E foi dessa maneira, de bar em bar, de show em show que começaram a ficar conhecidos no interior de Goiás e em várias cidades do Mato Grosso. Mas demorou até que a dupla pudesse realmente gravar com qualidade o que consideravam o seu primeiro disco.

Em busca de oportunidades maiores acabaram por viajar muito a São Paulo, iam atrás de gravadoras que pudessem se interessar pelo seu trabalho. Foram várias visitas e nenhum contrato, muitas vezes quase não tinham dinheiro para comer ou dormir na grande metropole, mas não desanimaram.

Finalmente conseguiram emplacar um grande hit, “Entre Tapas e Beijos”. A partir daí o sucesso não os abandonou mais.

Infelizmente no dia 23 de junho de 1998, a dupla se desfez e Leonardo ficou sozinho. O seu irmão Leandro falece em decorrência de um câncer raro de pulmão.

Em carreira solo, Leonardo consolida ainda mais a sua vocação de grande artista e continua a fazer sucesso. E nessa trajetória, na próxima sexta, dia 23 de outubro, a partir das 22h, o público poderá conferir, a preços populares, todo esse sucesso e o carisma de um dos melhores cantores da nossa música popular brasileira.

Ingressos: R$20 antecipado e R$30 no dia do show.

http://saopauloegratis.wordpress.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

EMIVAL ETERNO COSTA (Leonardo)

EMIVAL ETERNO COSTA (Leonardo)
Data e local de nascimento: 25 de julho de1963, Goianapólis, Goiás. Religião: Católica. Signo: Leão. Hobby: Jogar futebol. Lazer: Futebol e andar de jet ski no rio de sua fazenda. Esporte: Futebol. Time: Corinthias e Goiás. Quem levaria para uma ilha deserta: Não iria, seria muito chato. Brasil: O melhor lugar do mundo. Mal do século: Fome e ignorância. Um jogador: Romário. Moda country: Adoro botas, tenho uma coleção delas. Qual o momento mais legal quando está gravando um disco: Colocar a voz. Sou perfeccionista. Fonte de inspiração: A natureza, o amor e as mulheres. O que faz antes de entrar no show: Faço o sinal da cruz, peço muita força para Ele e entro rasgando! O que é mais importante num show: Sintonia. Todos no mesmo alto-astral, cantando, vibrando junto. Palco, bastidores e público. Felicidade: Fazer shows e cantar, cantar e cantar. Sempre! O que veste para dormir: Nada. Gosto de dormir peladinho. O que mais o atrai numa mulher: O olhar, um par de olhos sensuais me deixa tonto. Como se sente quando uma mulher o paquera:Fico um pouco constrangido mas depois repenso, vejo se vale a pena investir... Bebida: Amo cerveja ou chope geladinho. Se casaria com uma fã? Sim claro! Canta para a amada? Sim, esa é a melhor cantada. Você se acha sensual? Sou ajeitadinho, às vezes agrado bem. Posaria nu para uma revista? Não, sou supertímido para essas coisas. O que você escreveria num outdoor: As drogas são uma droga. Malhação: Muito esporte, alimentação e paz de espírito. Se o destino não bate à sua porta: Arrombe e vá em frente. O que odeia: Gente baixo-astral, prepotente e invejosa. Em que passaria uma borracha: Na miséria nacional. Qualidades: Garra, coragem e humildade. Comida: Caseira, de preferência feita pela mamãe. Sobremesa: Frutas, qualquer uma, adoro todas. Mania: Falar muito e viver rodeados de amigos.

FÃ DE LEONARDO E EDUARDO COSTA

LEO /AGENDA 2011

LEO /AGENDA   2011
VER NO SITE OFICIAL CLIK NA FOTO!!!!